Etodolaco – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Etodolaco ou Flancox é um medicamento anti-inflamatório não esteroide que possui ação analgésica e antipirética, sendo indicado para tratar diferentes tipos de problemas. Ele é popularmente conhecido e vendido nas farmácias pelo nome de FLANCOX, pois Etodolaco é a sua substância ativa. Sendo um poderoso medicamento, é fundamental conhecer a sua função. Descubra a seguir para que serve e como usá-lo da forma correta.

Onde Comprar Mais Barato?

Você deve pesquisar em diversas farmácias antes de realizar a sua compra para descobrir qual delas apresenta o menor preço. Para isso, deve levar em conta também o valor do frete e quantos comprimidos ingere por dia. Na internet você encontra mais promoções e descontos.

Para que Serve o Etodolaco?

Etodolaco ou Flancox é indicado para tratar osteoartrite, artrite reumatoide tanto aguda quanto crônica, controlar as dores associadas a inflamações, como no caso de cirurgias, dismenorreia, enxaqueca e artrite gotosa aguda.

O indivíduo deve evitar se automedicar, sendo necessário ter uma consulta com o médico para que ele lhe indique a dosagem correta de acordo com o seu tipo de problema.

Preço do Etodolaco

Etodolaco não é um medicamento muito barato. Na Ultrafarma, a embalagem com 14 comprimidos revestidos com 300 mg pode ser adquirida por R$15,60. Já na Onofre, a embalagem com 20 comprimidos revestidos de 400 mg pode ser adquirida por R$28,66.

Como Usar o Etodolaco?

A dosagem correta deve ser analisada pelo médico de acordo com cada caso e paciente. Os comprimidos devem ser tomados de preferência após as refeições com um copo cheio de água. A dose diária recomendada para dores agudas é de até 1000 mg, divididos em doses de 300 a 400 mg, com um intervalo de 6 a 8 horas entre elas.

No caso de osteoartrose e artrite reumatoide, a dose inicial varia de 800 a 1200 mg por dia, via oral, dividida em até quatro doses. Adultos cujo peso seja menor do que 60 kg não devem exceder o limite de 20 mg por kg de peso corporal ao dia. Os adultos cujo peso for superior a 60 kg não devem exceder o limite de 1200 mg ao dia.

Efeitos Colaterais do Etodolaco

Ao ingerir uma dosagem errada ou não respeitar as contraindicações, o paciente pode acabar sofrendo com alguns efeitos colaterais como sangramento, ulcerações gastrointestinais, visão turva, erupções na pele, ganho de peso, enjoos, sonolência, depressão mental, entre outros. Se algum desses surgir, você deve entrar em contato com seu médico imediatamente.

Esse medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estão amamentando. Caso, durante o tratamento, se inicie uma gravidez, isso deve ser contado ao médico. Antes de começar a usar Flancox é indicado contar ao seu médico todos os medicamentos que você usa e ainda é recomendado fazer periodicamente alguns exames de sangue e de urina.

Composição do Etodolaco

Etodolaco é apresentado de duas formas: comprimidos revestidos de 300 mg, embalagens com 14 e 30 comprimidos, e comprimidos revestidos de 400 mg, embalagens com 10 e 20 comprimidos. Cada comprimido possui 300 ou 400 mg de etodolaco, além dos excipientes: lactose, croscarmelose sódico, dióxido de silício coloidal, povidona, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose, polietilenoglicol 600, dióxido de titânio, corante amarelo laca no 10.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Deixe um comentário