Iodex – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Iodex é uma pomada dermatológica indicada para uso tópico para aliviar diferentes tipos de dores. É apresentada em uma embalagem com 28 mg que facilmente pode ser encontrada nas farmácias brasileiras. Geralmente não é preciso uma prescrição médica para a sua venda, mas é importante ter acompanhamento médico em todo o seu tratamento em que o uso de Iodex é indicado. Veja para que esta pomada é indicada logo a seguir.

Onde Comprar Mais Barato?

O melhor lugar para a sua compra é na internet, pois as farmácias concentram suas maiores promoções e descontos em suas lojas virtuais. Prefira sempre as mais conhecidas, pois são totalmente confiáveis. Só fique atento ao valor do frete, pode ocorrer dele ser maior do que o valor do produto e, nesse caso, vale mais a pena comprar em uma farmácia local. Na Ultrafarma e Onofre online você encontra os medicamentos.

Para que Serve o Iodex?

Iodex é uma pomada indicada por profissionais para aliviar grande parte das dores agudas e crônicas, principalmente as musculares que envolvem contusões, entorses e manifestações reumáticas. A ação de Iodex é garantida através de suas duas substâncias ativas, pois cada uma possui a sua própria função quando entra em contato com a pele humana.

O iodo, uma das substâncias, possui ação antibacteriana e age contra fungos, esporos e protozoários. Já o salicilato de metila é responsável por aliviar a dor quando entra em contato com a pele. Ambas as substâncias, juntas, são capazes de trazer alívio e bem estar em apenas alguns minutos de uso.

Preço do Iodex

O preço médio de Iodex é de R$10,00, mas você pode encontra-la mais barata em dias de promoção. Procure nas farmácias de sua cidade e na internet, compre onde for mais barato para você!

Como Usar o Iodex?

Aplique quantidade suficiente de Iodex na área afetada, massageando levemente, até que a pomada seja absorvida pela pele. Esse procedimento pode ser repetido até três vezes ao dia, dependendo do caso. Evite fazer curativos e aplicar a pomada sobre ferimentos e mucosas.

Efeitos Colaterais do Iodex

Iodex não deve ser usado por pessoas hipersensíveis a outras pomadas dermatológicas com as mesmas substâncias ou aos componentes de sua fórmula. As reações adversas que podem acontecer são bem raras, mas é importante ter conhecimento delas: vermelhidão na pele, formação de úlceras, queimaduras, bolhas, irritação, descamação e coceira. Caso um desses sintomas apareça, informe o seu médico o mais rapidamente possível para que juntos vocês encontrem a solução para o problema.

É muito difícil exceder a dosagem recomendada, mas, caso isso aconteça, podem surgir alguns sintomas como: náusea, febre, sede, vômitos e dor abdominal. No caso de gestantes, é imprescindível o acompanhamento médico. Pode ser usado por idosos, mas não por crianças menores de 12 anos.

Composição do Iodex

A pomada de Iodex é composta por iodo e salicilato de metila, sendo as duas as substâncias ativas. A pomada também possui os seguintes excipientes: petrolato branco, ácido oleico e parafina. Siga todas as recomendações médicas e informe ao profissional se toma algum medicamento, se está grávida, casos de alergia, tudo que seja importante para evitar possíveis complicações.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!