Empréstimo para Funcionários Públicos

Os funcionários públicos são uma boa parte da população brasileira, uma vez que existem diferentes esferas como funcionários públicos federais, estaduais ou municipais. Todos eles são selecionados por meio de um concurso público e com isso têm estabilidade profissional. Porém, nem sempre, isso significa que esses trabalhadores não precisam de um dinheiro extra em algumas situações.

Seja para comprar um carro ou uma casa a vista e ter descontos, ou até mesmo para pagar alguma dívida ou gastos extras. Pois para ajudar esses trabalhadores o empréstimo para funcionários públicos, no geral, é mais fácil e rápido de ser aprovado, exatamente por eles terem a garantia de um trabalho fixo e estável.

Nesse artigo nós reunimos as informações mais relevantes sobre empréstimo para funcionários públicos para que você não tenha dúvidas caso precise.

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

O melhor empréstimo para funcionários públicos é o empréstimo consignado, aquele que é descontado em folha de pagamento, pois assim ao ir no banco para solicitar um empréstimo você já tem condições facilitadas por causa do emprego estável.

Para solicitar um empréstimo para funcionários públicos o mais recomendado é que você vá ao banco onde recebe o seu salário, pois mesmo que a sua conta seja apenas para receber o pagamento é mais fácil do empréstimo ser liberado e descontado na sua folha. Leve os documentos de identidade, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço e se tiver conta em outro banco, leve também os extratos bancários com a movimentação dos últimos meses.

Você pode solicitar o empréstimo e ter a resposta na hora, assim em poucas horas, ou no máximo dois dias, você já tem o dinheiro creditado em sua conta, esse tempo demora de acordo com o valor solicitado, se for um valor baixo ele fica disponível imediatamente.

Pontos positivos do Empréstimo para funcionários públicos

O ponto principal de um empréstimo para funcionários públicos é que é mais fácil conseguir a liberação do crédito quando se tem um emprego estável, além disso, dependendo do valor do empréstimo, e de fatores internos de cada banco, você pode conseguir mais de um empréstimo, ou seja, antes de terminar de pagar um você já pode solicitar outro, seja ele consignado ou crédito pessoal. Mas isso depende de cada banco e da ficha financeira da pessoa.

Pontos Negativos do Empréstimo para funcionários públicos

O empréstimo para funcionários não possui muito burocracia e é um dos mais fáceis de se conseguir, porém por ser possível solicitar mais de um empréstimo pela mesma pessoa, pode acontecer de se confundir e acabar de deixando de pagar um deles, ou todos e isso acarreta em multas e também na inserção do nome nos órgãos de proteção ao crédito, SPC e SERASA.

Nossa Opinião

Se você é funcionário público e deseja fazer um empréstimo, aconselhamos o com desconto na folha de pagamento, para que você tenha controle do pagamento das parcelas, dessa forma evita multas e negativação. Além disso, o melhor a se fazer é solicitar um empréstimo no banco que tenha parceria com sua empresa, assim o crédito é liberado ainda mais rápido.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!