Empréstimo para negativado

Estar negativado, significa que por algum motivo seu nome está sujo e com restrição em órgãos de proteção ao crédito como SPC e SERASA. Dessa maneira sua vida financeira fica bem limitada, com pouca possibilidade de ter cartões de crédito, financiamentos e empréstimos. Porém existem algumas opções de empréstimos para negativados, com algumas condições especiais e requisitos diferentes de outros empréstimos.

Nesse artigo falamos sobre o que você precisa saber antes de solicitar um empréstimo para negativados. Confira!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Quem tem nome sujo, ou seja, tem restrição nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e SERASA, e quer pegar um empréstimo para negativado precisa de reunir uma série de documentos para apresentar na instituição financeira escolhida. Lembrando que apresentar a documentação não garante que você irá ter o seu empréstimo aprovado.

A documentação necessária para um empréstimo para negativado é a padrão para outros tipos de empréstimos, CPF, Identidade, comprovante de renda dos 3 últimos meses, comprovante de endereço, no caso de não ter comprovante de renda pode ser apresentado o extrato bancário dos 3 últimos meses onde se recebe o salário.

Pontos positivos do Empréstimo para negativado

Conseguir um empréstimo para negativado não é muita fácil, porém os pontos positivos é que quando você consegue um empréstimo ele pode ser descontado diretamente na sua folha de pagamento ou debitado na sua conta, na data que você escolhe, dessa maneira você não tem problemas de esquecer de pagar em dia as parcelas e depois ter que arcar com multas altíssimas.

Pontos Negativos do Empréstimo para negativados

O empréstimo para negativado antes de ser liberado possui uma análise minuciosa dos documentos, pois quando a pessoa possui o nome sujo as chances de inadimplência são mais altas. Além disso, mesmo que tenha um empréstimo para negativado liberado as taxas de juros são altíssimas, chegando até mesmo a 20% por mês, principalmente se for um empréstimo facilitado. Por isso, antes de pegar um empréstimo é recomendado avaliar bem as taxas e juros para saber se vale a pena o valor total que se está pagando.

Além disso, as condições de parcelamento do empréstimo para negativados são bem inflexíveis sendo preciso aceitar o que o banco propõe sem poder negociar o número de parcelas ou possíveis descontos por adiantamento das parcelas.

Nossa Opinião

O empréstimo para negativado não é algo fácil de se conseguir, mas também não é impossível, principalmente se você tiver um trabalho fixo e puder optar por um empréstimo consignado, com desconto em folha de pagamento, pois os juros dessa modalidade são menores e mais parecidos com os juros de empréstimos para quem não tem o nome negativado. Alguns bancos como BMG, BV Financeira, Crefisa e outros, oferecem empréstimos facilitados para quem tem nome negativado, porém os juros são muito altos, o que faz com que o valor pago no final do empréstimo chegue a ser o dobro do que foi solicitado, e assim você acaba não fazendo um bom negócio.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!