Como reclamar na OI

Das várias operadoras de telefonia que existem no Brasil, a OI é uma das maiores. E isso significa que ela possui grande quantidade de clientes espalhados pelo país que utilizam os inúmeros serviços disponibilizados por essa operadora. Mas, quando surgem alguns problemas em pacotes de serviços, vários clientes sempre ficam insatisfeitos. Neste artigo, você vai encontrar diversas maneiras de como reclamar na OI.

Mas antes entenda o que é e como funciona os sistemas de atendimento a reclamação na OI.

O que é?

A OI oferece aos seus clientes um atendimento que fica acessível todos os sete dias da semana durante as 24 horas de cada dia.

É interessante ressaltar que as ligações para todos os números de telefones de como reclamar na OI são gratuitas. A única exceção é feita para o número 4002-3131 que é referente ao provedor da OI para as capitais do país.

Caso você seja consumidor da operadora ou mesmo esteja interessado em contratar algum pacote oferecido por ela, saiba que os canais de atendimento existem para facilitar a sua vida e resolver todos os possíveis problemas que tenha ou possa ter com o serviço.

Todos os contatos geram um número de protocolo que você deverá guardar para informar quando for pedido.

Para que serve o sistema de atendimento

Os canais de contato com a operadora podem ser usados para esclarecer alguma dúvida que você tenha em relação aos serviços oferecidos; para você reclamar de algum problema que o seu pacote esteja apresentando; para alterar, trocar ou ainda cancelar o pacote ou outras demandas que possua.

Tenhas os números de como reclamar na OI anotados para quando precisar de algo, você não perder tempo procurando. E analise também qual é o canal de contato mais interessante para você.

Aprenda como reclamar na OI

A OI disponibiliza as seguintes formas de contato:

  • Atendimentos por telefone;
  • Site da empresa na internet no link Minha OI;
  • Aplicativo Minha OI no celular;
  • Envio de correspondências físicas.

Veja abaixo quais são os números de telefones atualizados de como reclamar na OI:

  • Para atendimento referente ao seu móvel, ligue *144 ou 1057 do seu próprio celular;
  • Para atendimentos sobre serviços de televisão e de internet banda larga, ligue 106 31 de qualquer telefone fixo ou móvel;
  • Deficientes visuais podem ligar *144 do próprio aparelho OI ou ainda 1057 de qualquer telefone fixo ou móvel;
  • Deficientes auditivos podem ligar para 142.

Caso a sua necessidade de reclamar na OI seja para resolver algum problema referente ao seu número OI fixo ou OI Velox, você precisa ficar atento porque existem dois números de acordo com os estados.

Assim, o número 103 14 deve ser usado pelos moradores de MS, MT, RO, RS, SC, TO, PR, GO, AC e DF e o número 103 31 deve ser utilizado pelos moradores dos estados demais estados do país.

Como você viu, existem variadas formas e canais para quem precisa saber como reclamar na OI.

Se o seu problema não foi resolvido, é possível ainda entrar em contato com a Ouvidoria da empresa ou mesmo com a Anatel que vão forçar a operadora a solucionar a situação do serviço que está usando.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!