Como Tratar a Queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema bastante comum que atinge pessoas de todo o mundo, principalmente mulheres. O que poucas pessoas sabem é que existe uma grande diferença entre queda de cabelo e calvice. A maioria das pessoas atingidas pela calvície são homens, esse problema também é chamado de alopecia androgenética.

A queda de cabelo pode ter inúmeras causas como problema na glândula da tireoide, deficiências de ferro ou até mesmo doenças autoimunes e infecciosas. Esse problema pode trazer alguns danos até mesmo para a saúde psicológica dos indivíduos.

Muitos homens que sofrem desse mal assumem o problema, porém para as mulheres a situação é mais complicada visto que nos padrões estéticos em que vivemos os cabelos femininos são vistos como símbolo de beleza.

Sintomas da queda de cabelo

Os sintomas da queda de cabelo, basicamente, se resume a perda excessiva dos fios. Caso você perceba muitos cabelos no travesseiro ou no chão do banheiro pode ser que você esteja realmente com esse problema .

Outro sintoma é o desconforto no couro cabeludo, aliado a coceiras que pode identificar a presença de fungos os quais podem ser os causadores da queda.

No caso dos indivíduos do sexo masculino, se a queda dos fios estiver localizada próximo a testa ou na parte superior da cabeça pode ser que o seu caso seja calvice,  trata-se de uma predisposição genética.

Caso você identifique algum dos sintomas descritos acima é importante que você agende uma consulta médica para quê o seu quadro seja analisado e  tratado da forma correta, de modo a devolver a saúde dos seus fios de cabelo.

Causas da queda de cabelo

Pesquisas apontam que é normal que cada indivíduo perca cerca de 50 a 100 fios de cabelo todos os dias. Esse número parece muito alto, porém não é, já que possuímos mais de cem mil fios no nosso couro cabeludo.

Com passar dos anos a saúde do nosso cabelo vai ficando mais prejudicada. O envelhecimento também possui interferência deixando os fios cada vez mais fracos, tratamentos químicos como alisamentos e tinturas também prejudicam os fios.

No entanto muitas pessoas começam a apresentar quadros de queda de cabelo muito antes de envelhecer. Essas situações podem ocorrer devido a mudanças o fluxo hormonal ou no metabolismo além de gravidez parto, menopausa,  ou uso inadequado de pílulas anticoncepcionais.

Além disso algumas doenças também podem ser o principal motivo da sua queda de cabelo, são elas: anemia, sífilis, câncer, hipotireoidismo, hipertireoidismo,  foliculite, obesidade, entre outras.

Medicamentos também podem ser a causa da queda de cabelo principalmente as medicações fortes como as usadas no tratamento de depressão, problemas cardíacos e quimioterapia. Além disso o stress emocional ou físico também está relacionado com esse tipo de problema.

Tratamentos para a queda de cabelo

Os tratamentos são bem amplos e podem variar desde  medicações até procedimentos  clínicos que visam recuperar a saúde dos seus filhos. Conheça alguns deles:

Carboxiterapia: A carboxiterapia é nada menos que uma injeção a qual será aplicada nas áreas onde houver queda de cabelo. O principal objetivo desse método é fazer com que as áreas produzam mais oxigênio consequentemente melhorando a circulação da raiz.

Laser de baixa potência: Os Lasers de baixa potência liberam uma energia a qual  possibilita os fios a permanecerem por um maior período de tempo na fase de crescimento.

Transplante de unidades foliculares:  O transplante é na verdade uma cirurgia realizada em hospitais onde o paciente fica sedado para que o médico retire uma faixa de couro cabeludo da nuca e depois a implante nas áreas onde existem falhas.

A queda de cabelo não é por si só, considerada um problema grave e pode ser tratada para que a saúde dos fios seja recuperada. Se você está passando por esse tipo de problema, procure ajuda médica e inicie o tratamento.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!